A visita técnica está contemplada na Política de Contato Garantido?
O oHub não garante que você conseguirá realizar uma visita técnica no local do solicitante e desta forma não pode considerar isto dentro da política de contato garantido.
O processo de venda tem diversas etapas, tanto do lado do comprador como do vendedor e uma delas é o contato pessoal entre ambas as partes, seja em uma reunião ou visita técnica.
Alguns fornecedores consideram esta etapa imprescindível para a elaboração de uma proposta comercial mas o comprador pode considerar não ser o momento ideal, o que não invalida seu interesse no serviço em questão.
Normalmente em estágios iniciais, o solicitante faz um processo de filtro das melhores empresas, no quesito atendimento, agilidade nas respostas, boas referências de mercado e estimativa de valores e até uma proposta comercial prévia. Então os fornecedores selecionados que conquistam sua confiança, passam para uma segunda fase em que poderá ocorrer uma visita técnica, caso seja extritamente necessária.
Informar ao comprador que só é possível enviar um orçamento após a visita técnica, pode fazer com que as negociações não avancem, porque que esta etapa do processo depende também do potencial cliente que tem suas particularidades e razões para a escolha.
Existem formas de contornar este posicionamento do comprador e solicitar mais detalhes, plantas e fotos, por exemplo, se realmente forem necessários para elaboração de uma proposta inicial. Muitos fornecedores já estão atuando desta maneira.
Caso este seja o procedimento de sua empresa, sempre deixe claro que a visita técnica é essencial para uma proposta final.
Para saber mais sobre a Política de Contato Garantido, acesse: ohub.com.br/contato-garantido
Para mais detalhes, leia os termos e condições em: ohub.com.br/politica-contato-garantido-termos