Dicas para usar o WhatsApp para contatar potenciais clientes

O ideal para contato profissionais é você ter uma conta do WhatsApp somente para falar com seus atuais e futuros clientes. É possível ativar a modalidade WhatsApp Business para que sua empresa apareça identificada como conta comercial e transmita mais segurança.

Na conta WhatsApp Business, será possível colocar dados de sua empresa e seu logotipo. O oHub optou por utilizar esta opção do aplicativo para tratar com seus fornecedores. número de telefone que o oHub utiliza para tratar com seus fornecedores é uma conta nesta modalidade  WhatsApp Business.

Se mesmo assim desejar usar uma conta que é de uso pessoal para tratar também de assuntos profissionais, evite fotos casuais descontraídas no perfil como, por exemplo, fotos em roupas de banho ou times esportivos.

Confira algumas dicas para um contato mais profissional com seu potencial cliente:

  • Faça uma breve apresentação para mandar a primeira mensagem contendo seu nome, nome da empresa e motivo do contato;
  • Mande mensagens preferencialmente escritas que possam ser lidas em qualquer lugar, principalmente se a cotação em questão for algo que exija sigilo dentro da empresa contratante;
  • Seja claro e objetivo e revise a mensagem antes de enviar para se certificar que não tem erros ortográficos. Isto é fundamental para criar confiança no comprador;
  • Use mensagens por áudio somente depois que tiver trocado algumas mensagens por texto e você sinta que já criou uma conexão maior. Na dúvida, pergunte se pode.  Caso a outra parte já tomou a iniciativa de enviar um áudio, também fique à vontade para usar. Sempre procure ser claro e objetivo;
  • Sejam mensagens por texto ou áudio, procure enviar em horário comercial para que ela não se perca no meio de mensagens particulares em um fim de semana, por exemplo;
  • Caso necessite enviar anexos como exemplos de seus trabalhos, não bombardeie o destinatário. Escolha as três melhores imagens e pergunte se quer receber mais; 
  • Jamais compartilhe correntes ou conteúdo pessoal para seus contatos profissionais; 
  • Caso o comprador tenha indicado contato por WhatsApp e não por telefone, evite usar este canal. Você poderá ser bloqueado caso não respeite a opção do solicitante.
  • Não seja muito insistente no envio de mensagens pelo WhatsApp. Se disponível verifique se a outra parte está lendo suas mensagens e não envie mais de uma por dia.

Saber conduzir a conversa com seu cliente em prospecção é o caminho para bons negócios! 

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